Neste domingo, 16, o São Paulo recebeu o Mirassol no Morumbi em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista e se classificou para a grande final do torneio após vencer o oponente por 4 a 0.
O tricolor paulista dominou a partida e venceu com gols de Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano. Os times já haviam se enfrentado na competição quando ainda estavam disputando a reta final da fase de grupos, em um partida que terminou empatada em 2×2.
Desta forma, o São Paulo enfrenta o Palmeiras – que venceu o Corinthians – na final do Paulista. O primeiro jogo da decisão acontece na próxima quarta-feira (19) e a grande final será realizada no domingo (23), com horários ainda a serem confirmados.
O embate entre os grandes da capital paulista no campeonato estadual não acontecia desde 1992.
Palmeiras X Corinthians
Mais cedo, Corinthians e Palmeiras também se enfrentaram em um Derby válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
O Palmeiras, embalado pela confirmação da volta de Dudu, foi para a NeoQuimica Arena visando manter o bom retrospecto recente contra o Corinthians em mata-mata do Paulistão. Já o Timão, após conseguir excelente classificação batendo a Inter de Limeira por 4×1, foi para a partida tentando acabar com uma sequência de cinco sem vencer o Verdão.
Com gols de Vitor Luis e Luiz Adriano, o Verdão garantiu a passagem direta até a final do Campeonato Paulista.
Após a derrota, foi divulgado que Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians.
Mancini vinha balançando no cargo há algumas semanas e agora, com as eliminações na Sul-Americana e no Campeonato Paulista a relação entre clube e treinador ficou insustentável, resultando na demissão.
Em entrevista coletiva após a partida, Duílio, presidente do clube, anunciou o fim da passagem do treinador pelo Timão e revelou os próximos passos.
“O futebol, muitas vezes, nos obriga a fazer mudanças e entendemos que, neste momento, o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a nossa diretoria, anunciaremos nosso novo comandante.”, disse.